sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Professores de Inglês

Hoje em dia, existe uma demanda muito grande por aulas de inglês. Ao mesmo tempo vejo cada vez mais gente  que se intitula "Professor de Inglês".
 Existe muita gente boa no mercado, mas também muita gente que não sabe muito e se aventura na profissão.
Por isso é que as vezes quando digo que sou professora de inglês sinto que não sou levada muito a sério, pois  qualquer um que fala inglês pode "dar aulas" . 
Se você vai só fazer o nível básico, tem muita gente boa pra te ajudar, mas se procura desenvolvimento linguístico em um nível mais avançado ou um certificado de proficiência, deve procurar bem.
Sempre falo para meus alunos que quem tem nível avançado obrigatoriamente fala fluentemente, mas falar fluentemente não significa ter nível avançado.
Por isso quando você procurar um professor particular de inglês pergunte a ele quanto tempo ele tem de experiência, quantos e quais são os certificados de proficiência que ele tem.
Não vale TOEIC, TOEFL, esses certificados são de nível intermediário e tem data de validade, expiram em 2 anos. O FCE também é um certificado de nível intermediário.
Para um bom professor, o minimo seria o CAE-Avançado de Cambridge e o desejado e ideal o CPE-Proficiency de Cambridge ou o Proficiency de Michigan, melhor ainda se ele  tiver os dois.
Um professor que não possui um certificado de Proficiency não está apto a prepará-lo para esses exames.
Se ele não tem o certificado porque não passou, como vai te preparar para passar ? E se ele nunca fez o exame, ele não pode te preparar para aquilo que ele  não conhece,  além do mais , o que garante que ele mesmo passaria no exame ?

Portanto cuidado. Peça sempre o currículo do profissional que te oferece aulas, pesquise pessoas que se prepararam com ele e se obtiveram êxito.

Um abraço

Megy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUÇÕES E REVISÕES